Notícias

Madrugada segue com tempo estável em SP

17/07/2020 03:20 - Sexta-feira

As condições de tempo seguem sem alterações significativas na Capital Paulista. Imagens recentes de radar meteorológico não registram áreas de instabilidade em toda RMSP. Dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a temperatura média de 13%. Esse panorama persiste até o início da manhã.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Nos próximos dias o ar frio de origem polar perde força em São Paulo e o ar seco volta a se intensificar sobre a região, proporcionando dias ensolarados com madrugadas menos frias e tardes mais quentes. Os índices de umidade do ar diminuem significativamente, interferindo na qualidade do ar e favorecendo a formação de queimadas e incêndios florestais.

A sexta-feira (17) deve iniciar com céu nublado e termômetros em torno dos 14°C. A partir do final da manhã o sol passa a predominar favorecendo a elevação da temperatura, que atinge os 24°C nas primeiras horas da tarde. Os percentuais de umidade diminuem, com os menores valores ao redor dos 45%. O dia vai terminar com ligeiro aumento de nuvens, mas sem previsão de chuvas para a Capital e RMSP.

O final de semana será marcado por predomínio de sol entre poucas nuvens e baixos percentuais de umidade do ar. Sábado (18) com temperatura média mínima de 15°C na madrugada e máxima de 25°C nas horas de maior aquecimento. A umidade deve registrar valores mínimos próximos dos 40% e não há expectativa de chuva no decorrer do dia.