Notícias

Manhã de sexta-feira (17) termina com céu nublado e temperaturas em elevação

17/07/2020 12:38 - Sexta-feira

Manhã de sexta-feira (17) termina com céu nublado e temperaturas em elevação. Segundo as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 20°C em média. A máxima pode alcançar os 25°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 70%.


A Defesa Civil mantém a Capital paulista em estado de atenção para baixas temperaturas desde às 09h40 do dia 14/07/2020. De acordo com os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, no final do dia a nebulosidade aumenta um pouco com a chegada da brisa marítima, entretanto não há condição de chuva para a Grande São Paulo.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O fim de semana segue com sol e temperaturas em elevação na Grande São Paulo. O tempo seco e estável deve dificultar a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação e propagação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar especialmente nos grandes centros urbanos.


O sábado (18) deve apresentar predomínio de sol e temperaturas em elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 13°C, enquanto as máximas podem chegar aos 26°C. Atenção para os índices de umidade que podem atingir valores em torno dos 35% nas horas mais quentes. 


No domingo (19) o tempo segue seco e estável com predomínio de sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 14ºC e máximas que podem superar os 27ºC. A umidade relativa do ar entra em declínio no período da tarde e pode atingir valores próximos aos 30%.