Notícias

Tarde segue com sol entre nuvens e temperaturas amenas em SP

17/07/2020 15:28 - Sexta-feira

O sol apareceu entre muitas nuvens, o que provocou uma tarde com temperaturas amenas nesta sexta-feira. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo os termômetros superaram os 24ºC, enquanto a umidade relativa do ar atingiu valores próximos aos 50%. 

Nas próximas horas o céu permanece com muita variação de nuvens e as temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas oscilando em torno dos 13°C para a próxima madrugada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O fim de semana segue com sol e temperaturas em elevação na Grande São Paulo. O tempo volta a ficar seco e estável, o que deve dificultar a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação e propagação de queimadas, prejudicando a qualidade do ar no decorrer da próxima semana.

O sábado (18) deve apresentar sol com poucas nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 13°C, enquanto as máximas podem superar os 25°C. Os índices de umidade que podem atingir valores em torno dos 40% nas horas mais quentes. 

No domingo (19) o tempo segue seco e estável com predomínio de sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 14ºC e máximas que podem superar os 26ºC. A umidade relativa do ar entra em declínio no período da tarde e pode atingir valores próximos aos 35%.