Notícias

Tarde começa com tempo fechado e sensação de frio na Grande São Paulo

29/07/2020 12:46 - Quarta-feira

A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista manteve o céu com muita nebulosidade e causou chuviscos em alguns pontos da Grande São Paulo, o que impediu que as temperaturas se elevassem ao longo da manhã desta quarta-feira. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros oscilam em torno dos 17°C e os índices de umidade registram valores acima dos 50%.

Nas próximas horas o tempo segue fechado e ainda há condições para chuviscos isolados até o final do dia. A sensação deve ser de frio em função do ingresso do ar mais úmido sobre a costa paulista. A temperatura máxima não deve superar os 18°C, enquanto os índices de umidade do ar devem permanecer acima dos 60%. Os termômetros devem entrar em declínio mais acentuado a partir do início da noite, quando será observada a mínima do dia com previsão de 13°C.  

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Última frente fria do mês de julho deixa a faixa leste paulista com muitas nuvens, chuviscos e chuvas fracas ocasionais na quinta-feira (30), além de proporcionar declínio acentuado das temperaturas nos próximos dias.

O sistema frontal de fraca intensidade chuvosa se afasta do litoral paulista a partir da quinta-feira (30) mas ainda deixa muitas nuvens e garoa ocasional, com sensação de frio durante todo o dia. A mínima prevista é de 13°C e a máxima não supera os 17°C. Os percentuais de umidade do ar se mantêm em bons níveis, acima dos 65%.

Na sexta-feira (31), a madrugada deve iniciar com céu encoberto a nublado e sensação de frio, com termômetros em média na casa dos 13°C. Ao longo do dia o sol aparece entre nuvens, mas a temperatura não sobe muito. Máxima de 19°C com taxas de umidade do ar entre 55% e 95% e sem previsão de chuvas.