Notícias

Tempo fechado e sensação de frio na manhã paulistana

30/07/2020 09:03 - Quinta-feira

Após mais de 30 dias sem registro de precipitações significativas, a propagação de uma frente fria finalmente mudou o tempo na Capital paulista, rompendo o bloqueio atmosférico e interrompendo o período de estiagem. Dessa forma, a quinta-feira começou com nebulosidade, chuvas com intensidade variando entre fraca e moderada e termômetros oscilando em torno dos 12,3°C durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo as temperaturas mais baixas foram de 10,7°C na região de Parelheiros e 10,9°C na Capela do Socorro, ambas na Zona Sul. 

No decorrer do dia o tempo segue fechado e ainda há condições para chuviscos isolados, mas ocorrem períodos de melhoria principalmente no decorrer da tarde. Dessa forma, as temperaturas não sobem muito e a sensação de frio persiste, com máximas que devem variar em torno dos 16ºC. No período da noite retornam as condições de chuviscos, principalmente nos bairros mais próximos da Serra do Mar.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O sistema frontal se afasta do litoral paulista e o tempo melhora gradativamente nos próximos dias. O sol retorna entre nuvens com temperaturas baixas nas madrugadas e em elevação no decorrer do dia.

Na sexta-feira (31) os ventos frios e úmidos que sopram de sul e sudeste ainda devem provocar muita nebulosidade e sensação de frio na Grande São Paulo. O sol aparece entre muitas nuvens no decorrer do dia, mas as temperaturas não sobem muito. Os termômetros variam entre mínimas de 12ºC e máximas que não devem superar os 20ºC. Não há previsão de chuvas significativas.

O sábado (01) deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 13°C, enquanto as máximas podem chegar aos 24°C. Não há condição de chuva para a Capital paulista.