Notícias

Fim de noite com céu encoberto e temperaturas em declínio

30/07/2020 21:22 - Quinta-feira

Sensação de frio, temperaturas em declínio e céu encoberto durante a noite paulistana. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam 13°C. Em Itaquera, na Zona Leste, afere-se 15°C. A sensação térmica é de 2°C menor que a temperatura aferida. A umidade relativa do ar está acima dos 85%. Não são esperadas chuvas significativas, apenas chuviscos e garoa. 

A Defesa Civil mantém a Capital paulista em estado de atenção para baixas temperaturas desde às 09h05 do dia 29/07. Imagens do radar meteorológico mostram chuvas fracas no litoral. Na Capital paulista há condição para chuviscos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O sistema frontal se afasta do litoral paulista e o tempo melhora gradativamente nos próximos dias. O sol retorna entre nuvens com temperaturas baixas nas madrugadas e em elevação no decorrer do dia.

Na sexta-feira (31) os ventos frios e úmidos que sopram de sul e sudeste ainda devem provocar muita nebulosidade e sensação de frio na Grande São Paulo. O sol aparece entre muitas nuvens no decorrer do dia, mas as temperaturas não sobem muito. Os termômetros variam entre mínimas de 12ºC e máximas que não devem superar os 20ºC. Não há previsão de chuvas significativas.

O sábado (01) deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 13°C, enquanto as máximas podem chegar aos 24°C. Não há condição de chuva para a Capital paulista.