Notícias

Sol entre nuvens e temperaturas em elevação na manhã paulistana

03/08/2020 08:44 - Segunda-feira

A semana começou com variação de nebulosidade, formação de névoa úmida e termômetros oscilando em torno dos 11,6°C durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, as temperaturas mais baixas foram 5°C na região de Parelheiros e 7,2°C na Capela do Socorro, ambas na Zona Sul. 

No decorrer do dia o sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 23ºC. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores próximos aos 45% nas horas mais quentes. No final do dia a nebulosidade aumenta um pouco com a chegada da brisa marítima, entretanto não há condição de chuva para a Grande São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No decorrer da semana o tempo segue seco e estável com temperaturas baixas nas madrugadas e em elevação no decorrer do dia. Os índices de umidade podem atingir valores próximos dos 30% no período da tarde.

Na terça-feira (04) o sol predomina e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 11ºC e máximas que podem superar os 24ºC. A umidade relativa do ar entra em declínio e pode atingir valores em torno dos 35% nas horas mais quentes. Não há previsão de chuva.

A quarta-feira (05) segue com sol e temperaturas em elevação na Grande São Paulo. As mínimas oscilam em torno dos 12°C, enquanto as máximas podem superar os 25°C. Atenção para os baixos índices de umidade, que podem atingir valores próximos aos 30% no período da tarde. A Capital paulista segue sem condições de chuva.