Notícias

Manhã começou com formação de névoa úmida e temperatura baixa

05/08/2020 08:35 - Quarta-feira

A manhã desta quarta-feira (05) começou com muitas nuvens e formação de névoa úmida na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima registrada na madrugada foi de 11,4°C. A mínima absoluta, 6,5°C, foi observada em Engenheiro Marsilac, no extremo da zona sul.


Nas próximas horas, a nebulosidade se dissipa, o sol aparece e passa a predominar, o que vai facilitar a elevação da temperatura. Hoje a máxima alcança os 24°C, e os menores índices de umidade se aproximam dos 35%. Entre o final da tarde e a noite, a entrada da brisa marítima provoca o declínio da temperatura. 


Tendência para os próximos dias:


O tempo permanece seco e estável na Grande São Paulo. As madrugadas continuam frias e as tardes com temperatura em elevação. Atenção com os baixos índices de umidade, em torno dos 30% nas horas de maior aquecimento. A combinação de ar seco e falta de chuva favorece a concentração dos poluentes e a propagação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar nos grandes centros urbanos.


A quinta-feira (06) começa com variação de nuvens e formação de névoa úmida. Ainda pela manhã, o sol e o céu claro passam a predominar. Os termômetros oscilam entre 11°C na madrugada e 24°C à tarde.


A sexta-feira (07) será mais um dia ensolarado e com grande amplitude térmica. Mínima de 12°C e máxima de 25°C.