Notícias

Madrugada fria com predomínio de sol ao longo desta sexta-feira (07) em SP

07/08/2020 08:02 - Sexta-feira

Mais uma madrugada fria na Capital paulista, onde os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registraram média de 10,7°C. Nas regiões mais periféricas, distantes do centro expandido a sensação de frio foi maior. No extremo sul da Cidade, Eng. Marsilac e Capela do Socorro registraram mínimas de 5,0°C e 7,8°C, respectivamente. A sexta-feira (07) será mais um dia com grande amplitude térmica, onde a máxima prevista é de 25°C e com percentuais mínimos de umidade do ar em torno dos 30%. O ar seco vai garantir mais um dia sem previsão de chuvas para a Capital e Grande São Paulo. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A estabilidade atmosférica se mantém nos próximos dias, sem previsão de chuvas, porém com madrugadas frias e temperaturas mais agradáveis durantes as tardes. Especial atenção aos índices de umidade do ar, que devem registrar valores próximos à abaixo dos 30% nos próximos dias. Essa condição de tempo seco eleva o potencial para a formação de queimadas e incêndios florestais, além de interferir significativamente na qualidade do ar.

Sábado (08) com predomínio de sol, céu claro e termômetros em torno dos 12°C na madrugada. A temperatura máxima deve atingir valores em torno dos 26°C e as menores taxas de umidade do ar por volta dos 30% nas horas de maior aquecimento. Não há previsão de chuvas.

O padrão atmosférico se mantém no domingo (09), que deve ter uma madrugada com poucas nuvens e termômetros em torno dos 13°C. Ao longo do dia, predomínio de sol e máxima prevista de 25°C com índices de umidade do ar entre 30% e 85%. Mais uma vez o dia termina sem previsão de chuvas.