Notícias

Manhã de sexta-feira (07) termina com céu claro e temperaturas em elevação

07/08/2020 12:20 - Sexta-feira

Manhã de sexta-feira (07) termina com céu claro e sol na Capital paulista. Segundo as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 22,4°C em média. A máxima pode alcançar os 25°C. A umidade relativa do ar oscila em torno de 40%, e nas horas mais quentes do dia este índice pode marcar até 30%. O ar seco vai garantir mais um dia sem previsão de chuvas para a Capital e Grande São Paulo. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A estabilidade atmosférica se mantém nos próximos dias, sem previsão de chuvas, porém com madrugadas frias e temperaturas mais agradáveis durantes as tardes. Especial atenção aos índices de umidade do ar, que devem registrar valores próximos à abaixo dos 30% nos próximos dias. Essa condição de tempo seco eleva o potencial para a formação de queimadas e incêndios florestais, além de interferir significativamente na qualidade do ar.


Sábado (08) com predomínio de sol, céu claro e termômetros em torno dos 12°C na madrugada. A temperatura máxima deve atingir valores em torno dos 26°C e as menores taxas de umidade do ar por volta dos 30% nas horas de maior aquecimento. Não há previsão de chuvas.


O padrão atmosférico se mantém no domingo (09), que deve ter uma madrugada com poucas nuvens e termômetros em torno dos 13°C. Ao longo do dia, predomínio de sol e máxima prevista de 25°C com índices de umidade do ar entre 30% e 85%. Mais uma vez o dia termina sem previsão de chuvas.