Notícias

Sol entre nuvens e temperaturas amenas na manhã paulistana

15/08/2020 08:56 - Sábado

O sábado começou com variação de nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 18°C durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, as temperaturas mais baixas foram 13°C na Capela do Socorro e 13,9°C na região de Parelheiros, ambas na Zona Sul. 

No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 25ºC e umidade relativa do ar atingindo valores próximos aos 45%. Áreas de instabilidade vindas do Paraná se deslocam pelo Vale do Ribeira e região de Sorocaba, provocando chuvas na forma de pancadas que devem atingir a Grande São Paulo de forma isolada principalmente entre a tarde e a noite. Podem ocorrer pontos passageiros de intensidade moderada com descargas elétricas e rajadas de vento, o que eleva o risco para queda de árvores e galhos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O bloqueio atmosférico que deixou a primeira quinzena de agosto com tempo seco deve ser rompido nos próximos dias, quando um sistema frontal consegue chegar ao litoral paulista com força para causar chuvas e declínio das temperaturas.

No domingo (16) a propagação do sistema frontal pelo litoral paulista muda o tempo, causando muita nebulosidade e chuvas mais significativas, que devem se alternar com períodos de melhoria ao longo do dia. As temperaturas entram em declínio e variam entre mínimas de 16°C e máximas que não superam os 23°C. 

A segunda-feira (15) segue com tempo instável e chuvoso, porém devem ocorrer períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 15ºC e máximas que não devem superar os 22ºC.