Notícias

Chuvas dão uma trégua e sol pode aparecer entre muitas nuvens na manhã paulistana

18/08/2020 09:11 - Terça-feira

A terça-feira começou com muita nebulosidade, chuvas leves e termômetros oscilando em torno dos 15,1°C durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, as temperaturas mais baixas foram 13,8°C na região de Parelheiros e 13,9°C na Capela do Socorro, ambas na Zona Sul. 

No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria e o sol aparece rapidamente entre muitas nuvens, mas mesmo assim as temperaturas não sobem muito. As máximas não devem superar os 23ºC, enquanto a umidade relativa do ar permanece acima dos 50%. As áreas de instabilidade enfraqueceram, mas continuam se propagando pelo Estado de São Paulo, o que ainda deve provocar chuvas isoladas na Capital paulista, principalmente entre a tarde e a noite.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O sistema frontal permanece semi-estacionário, oscilando entre o Paraná e o litoral paulista nos próximos dias. No final da semana este sistema ganha o reforço de uma intensa massa de ar polar e se desloca para a Região Sudeste, causando chuvas mais generalizadas e acentuado declínio das temperaturas em São Paulo.

Na quarta-feira (19) as chuvas dão uma trégua e o sol aparece entre nuvens, o que favorece a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas podem chegar aos 26°C. Ainda há condições para chuvas na forma de pancadas isoladas, que podem ocorrer principalmente entre o final da tarde e a noite.

A quinta-feira (20) ainda deve começar com sol entre nuvens, mas a propagação da frente fria pelo litoral paulista muda o tempo no decorrer o dia. São esperadas chuvas na forma de pancadas generalizadas com raios e rajadas de vento, principalmente entre a tarde e a noite. As temperaturas entram em declínio e devem variar entre mínimas de 13ºC e máximas que não devem superar os 24ºC.