Notícias

Noite de quarta-feira (19) começa com céu encoberto e temperaturas em declínio

19/08/2020 17:59 - Quarta-feira

Noite de quarta-feira (19) começa com céu encoberto e temperaturas em declínio. Segundo as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 17,4°C em média. Para a madrugada são esperados 13°C. Há condição apenas para garoa, nas próximas horas. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O cenário atmosférico continua indicando uma frente fria semi-estacionária entre Santa Catarina e o Paraná, onde deve ocorrer as chuvas mais intensas. Nos próximos dias o sistema frontal avança e causa chuvas mais generalizadas e volumosas em São Paulo, principalmente na sexta-feira (21). Em sua retaguarda uma forte massa de ar polar derruba literalmente as temperaturas. 


A quinta-feira (20) deve começar com céu encoberto e garoa ocasional em São Paulo. No decorrer do dia tempo instável e chuvoso com pancadas de chuva de até moderada intensidade entre os períodos da tarde e à noite com potencial para a formação de alagamentos. A temperatura mínima do dia deve ocorrer no período da noite, com previsão de 13°C e sensação de frio abaixo desse valor. Percentuais de unidade do ar elevados e acima dos 60%.


Na sexta-feira (21) o sistema frontal atuará na altura do litoral paulista e associado a áreas de instabilidade sobre o continente. São esperados elevados volumes de precipitação no decorrer do dia, com potencial para a formação de alagamentos intransitáveis e transbordamentos de córregos. Será um dia de baixa amplitude térmica onde a mínima prevista é de 10°C e a máxima não deve superar os 13°C, com taxas de umidade do ar acima dos 68%.