Notícias

Tempo fechado e chuvoso com muito frio na manhã paulistana

21/08/2020 09:13 - Sexta-feira

Uma frente fria se propaga pelo litoral paulista nesta sexta-feira, que começou com céu encoberto, garoa e termômetros oscilando em torno dos 10°C na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, as temperaturas mais baixas foram 8,5°C na Capela do Socorro e 8,7°C na região de Parelheiros, ambas na Zona Sul. Dessa forma, a temperatura mais baixa do ano permanece sendo 8,7°C em média na Cidade, ocorrida nos dias 27 e 28 de maio.

No decorrer do dia o tempo segue instável com muita nebulosidade e chuvas variando de intensidade entre fraca e moderada. Estas condições em conjunto com a chegada de uma intensa massa de ar polar aumentam ainda mais a sensação de frio, que deve persistir inclusive no período da tarde, já que as máximas não devem superar os 13ºC e a umidade relativa do ar permanece acima dos 75%. Não há previsão de temporais, porém o solo encharcado e a continuidade das condições de chuva elevam o potencial para formação de alagamentos transitáveis e deslizamentos de terra. No final do dia as temperaturas entram em declínio e a mínima de hoje pode ocorrer no período da noite, com previsão de termômetros em torno dos 9°C.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A frente fria se afasta do litoral paulista, mas os ventos úmidos que sopram do oceano ainda causam nebulosidade e chuviscos nos próximos dias. A forte massa de ar polar passa a predominar sobre o Estado de São Paulo, causando frio intenso principalmente durante as madrugadas.

O sábado (22) segue com muita nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos, que tendem a diminuir no decorrer do dia. A sensação ainda deve ser de muito frio, com temperaturas variando entre mínimas de 8°C e máximas de 14°C.

No domingo (23) as condições de chuva diminuem e o sol retorna entre nuvens no decorrer do dia. Mesmo assim a sensação de frio segue intensa com temperaturas variando entre 9ºC e máximas que não devem superar os 16ºC.