Notícias

Sábado gelado e úmido na Grande São Paulo

22/08/2020 09:27 - Sábado

A frente fria que mudou o tempo no Estado de São Paulo já se afastou do litoral paulista, mas os ventos úmidos que sopram do oceano ainda causam muita nebulosidade e chuviscos na Capital paulista. Entretanto a chegada de uma forte massa de ar polar provocou uma onda de frio intenso, com recordes de temperatura entre a noite de ontem e esta madrugada de acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo. Ontem a mínima ocorreu próximo da meia noite e foi a menor do ano com 8,1ºC em média na Cidade. Essa madrugada registrou 8,2ºC, ou seja, não bateu o recorde de ontem a noite. Podemos dizer então que, entre ontem a noite e hoje de madrugada, ocorreu a menor temperatura no ano, já que apenas o horário de mudança de data separa os dois períodos. Quanto as temperaturas absolutas, tivemos 6,7ºC ontem a noite na Capela do Socorro e 7ºC nesta madrugada em Parelheiros. 

Dessa forma, o sábado começou gelado com céu encoberto e chuviscos, condição que deve persistir durante o dia. O tempo encoberto impede a elevação mais significativa das temperaturas, o que deve manter a sensação de muito frio ao longo de todo o período. As máximas não devem superar os 14ºC, enquanto a umidade relativa do ar permanece acima dos 70%. Não há condições para chuvas mais significativas, apenas garoa fraca e chuviscos.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O tempo melhora e o sol retorna entre nuvens nos próximos dias, o que ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio intenso, mas somente no período das tardes, já que as madrugadas seguem geladas.

No domingo (23) as condições de chuva diminuem e o sol retorna entre nuvens no decorrer do dia. Mesmo assim a sensação de frio segue intensa com temperaturas variando entre 9ºC e máximas que não devem superar os 16ºC.

A segunda-feira (24) deve apresentar mais uma madrugada gelada, com pouca nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 8°C. No decorrer do dia o predomínio de sol diminui um pouco a sensação de frio, mas mesmo assim as máximas não devem superar os 20°C. Não há previsão de chuva.