Notícias

Tarde segue com chuviscos alternados com períodos de sol e sensação de frio em SP

22/08/2020 16:11 - Sábado

O tempo permaneceu instável ao longo deste sábado com chuviscos que se alternaram com períodos de melhoria, quando o sol apareceu rapidamente entre muitas nuvens. Mesmo assim, a intensa massa de ar polar manteve a sensação de frio e as temperaturas não subiram muito nesta tarde. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo os termômetros superaram os 14ºC, enquanto a umidade relativa do ar permaneceu acima dos 70%. 

Nas próximas horas as temperaturas entram em gradativo declínio e a próxima madrugada promete ser gelada novamente, com previsão de mínimas oscilando em torno dos 9ºC. Não há condições para chuvas mais significativas, apenas garoa fraca e chuviscos até o final do dia.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O tempo melhora e o sol retorna entre nuvens nos próximos dias, o que ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio intenso, mas somente no período das tardes, já que as madrugadas seguem geladas.

No domingo (23) as condições de chuva diminuem e o sol retorna entre nuvens no decorrer do dia. Mesmo assim a sensação de frio segue intensa com temperaturas variando entre 9ºC e máximas que não devem superar os 16ºC.

A segunda-feira (24) deve apresentar mais uma madrugada gelada, com pouca nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 8°C. No decorrer do dia o predomínio de sol diminui um pouco a sensação de frio, mas mesmo assim as máximas não devem superar os 20°C. Não há previsão de chuva.