Notícias

Mais uma madrugada fria na Capital paulista

24/08/2020 08:21 - Segunda-feira

A semana na Capital paulista e RMSP começou gelada a exemplo dos dias anteriores. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registraram média de 8,6°C. Nas regiões mais periféricas e próximas de serras o frio foi mais intenso. Na Zona Sul, Eng. Marsilac e Capela do Socorro registraram 3,2°C e 4,9°C, respectivamente, enquanto São Mateus na Zona Leste 6,6°C. Em Perus, próximo da serra da Cantareira, a mínima foi de 7,8°C. Hoje será mais um dia sem previsão de chuvas, com predomínio de sol entre poucas nuvens e indicadores de umidade do ar entre 45% a 90%.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A semana será de tempo seco, sem previsão de chuvas, porém as noites e principalmente as madrugadas permanecem frias. A massa de ar polar, fria e seca mantém as tardes ensolaradas e com temperaturas um pouco mais agradáveis, diminuindo a sensação de frio durante o período.

A terça-feira (25) será mais um dia de frio com termômetros em média na casa dos 8,0°C. O tempo aberto associado ao resfriamento noturno deve proporcionar a formação de névoa e eventualmente nevoeiro entre o final da madrugada e as primeiras horas da manhã. No decorrer do dia, céu com poucas nuvens e predomínio de sol, com os termômetros chegando aos 20°C no período da tarde. Os índices de umidade do ar indicam queda gradativa com valores mínimos acima dos 42%.

O cenário atmosférico não será diferente na quarta-feira (26), que deve registrar madrugada com temperatura média de 9,0°C e formação de névoa e nevoeiro localizado nas primeiras horas da manhã, mas que logo se dissipam com o predomínio de sol. A sensação de frio aos poucos diminui no decorrer do dia onde a temperatura máxima deve chegar aos 21°C, com percentuais de umidade do ar entre 38% e 85%.