Notícias

Temperaturas em gradual declínio e previsão de mais uma madrugada fria em SP

24/08/2020 16:37 - Segunda-feira

Após mais uma madrugada fria, a tarde desta segunda-feira (24) foi marcada por predomínio de sol entre poucas nuvens e temperatura média de 19,5°C. Mesmo com sol, os ventos que sopram do mar mantiveram a sensação de frio ao longo do dia. Os índices de umidade do ar já começam a apresentar valores menores, em função do tempo seco e sem chuva. As taxas de umidade ficaram próximas dos 43%. Os termômetros seguem registrando temperaturas em lento e gradual declínio e sem previsão de chuvas até o fim do dia. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A semana será de tempo seco, sem previsão de chuvas, porém as noites e principalmente as madrugadas permanecem frias. A massa de ar polar, fria e seca mantém as tardes ensolaradas e com temperaturas um pouco mais agradáveis, diminuindo a sensação de frio durante o período.

A terça-feira (25) será mais um dia de frio com termômetros em média na casa dos 8,0°C. O tempo aberto associado ao resfriamento noturno deve proporcionar a formação de névoa e eventualmente nevoeiro entre o final da madrugada e as primeiras horas da manhã. No decorrer do dia, céu com poucas nuvens e predomínio de sol, com os termômetros chegando aos 20°C no período da tarde. Os índices de umidade do ar indicam queda gradativa com valores mínimos acima dos 42%.

O cenário atmosférico não será diferente na quarta-feira (26), que deve registrar madrugada com temperatura média de 9,0°C e formação de névoa e nevoeiro localizado nas primeiras horas da manhã, mas que logo se dissipam com o predomínio de sol. A sensação de frio aos poucos diminui no decorrer do dia onde a temperatura máxima deve chegar aos 21°C, com percentuais de umidade do ar entre 38% e 85%.