Notícias

SP amanhece com céu claro e temperatura em elevação

27/08/2020 05:28 - Quinta-feira

A manhã de segunda-feira (27) inicia com sol entre poucas nuvens e temperatura em elevação. Dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a média de 11°C, a máxima prevista para hoje é de 25°C, com os menores índices de umidade do ar oscilando em torno dos 30%. Não há previsão de chuva.

A Capital paulista segue em estado de alerta, decretado pela Defesa Civil Municipal desde às 09h05 da manhã do dia 20/08/2020. De acordo com os meteorologistas do CGE da Prefeitura de São Paulo, não há previsão de chuvas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar polar enfraquece gradativamente, favorecendo a elevação das temperaturas nos próximos dias. O tempo seco e estável dificulta a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar. Os índices de umidade devem atingir valores próximos aos 30%.

Na sexta-feira (28) o tempo segue seco e ensolarado com temperaturas ainda baixas durante a madrugada e em elevação no decorrer do dia, o que deve causar grande amplitude térmica na Grande São Paulo. Os termômetros devem variar entre mínimas de 12ºC e máximas que podem superar os 27ºC. Não há condição para chuva.