Notícias

Noite começa com céu claro e termômetros em gradual declínio

27/08/2020 18:01 - Quinta-feira

A noite de quinta-feira (27) começa com tempo estável e gradual declínio das temperaturas. A rede de estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 22ºC, podendo chegar aos 12ºC no decorrer da madrugada. As últimas imagens de satélite e radar meteorológico não indicam presença de áreas de instabilidade sobre a faixa leste do estado. Essas condições permanecem pelas próximas horas. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar polar enfraquece gradativamente, favorecendo a elevação das temperaturas nos próximos dias. O tempo seco e estável dificulta a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar. Os índices de umidade devem atingir valores críticos, abaixo aos 30%, no final da semana.

Na sexta-feira (28) o tempo segue seco e ensolarado com temperaturas ainda baixas durante a madrugada e em elevação no decorrer do dia, o que deve causar grande amplitude térmica na Grande São Paulo. Os termômetros devem variar entre mínimas de 12ºC e máximas que podem superar os 27ºC. Os índices de umidade podem atingir valores abaixo dos 30% e não há condição para chuva.

O sábado (29) deve apresentar predomínio de sol e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 14°C, enquanto as máximas podem superar os 28°C. Atenção para a umidade relativa do ar que deve atingir valores críticos, abaixo dos 30%, nas horas mais quentes do dia. Não há previsão de chuva.