Notícias

Madrugada inicia com céu claro em SP

29/08/2020 00:04 - Sábado

A madrugada começa com céu claro e gradual declínio das temperaturas. A rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registra a média de 17ºC. Imagens do radar meteorológico não indicam presença de chuva. O tempo segue sem mudanças significativas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A última semana de agosto e a primeira de setembro será marcada por tempo estável e presença do ar seco sobre o Centro-Oeste e parte do Sudeste do Brasil. Essa condição inibe a formação de nuvens que provocam chuvas e desvia os sistemas frontais para o oceano. O resultado, são dias ensolarados com temperaturas elevadas para a época do ano e baixos percentuais de umidade do ar que impactam diretamente nas condições ambientais, bem como na saúde das pessoas. Alerta-se para a elevação do potencial para a formação de queimadas, incêndios florestais, além de dificultar a dispersão dos poluentes.

O sábado (29) será marcado pela estabilidade atmosférica, que deve ter uma madrugada com céu claro, formação de névoa e nevoeiro localizados entre o fim da madrugada e o início da manhã. A temperatura mínima prevista é de 15°C com máxima de 29°C nas horas de maior aquecimento. A umidade do ar estará em declínio com valores mínimos em torno dos 27%. Mais uma vez o dia termina sem previsão de chuva e céu claro.

No domingo (30) as condições atmosféricas estão mantidas. Madrugada com céu claro, temperatura média de 16°C e máxima durante a tarde na casa dos 30°C. As menores taxas de umidade do ar se mantêm abaixo dos 30% e o dia será marcado por predomínio de sol e sensação de calor fora de época.