Notícias

Madrugada segue com céu encoberto e temperatura amena

31/08/2020 03:58 - Segunda-feira

Na capital paulista a madrugada segue com tempo fechado e com temperatura em lento declínio. De acordo com dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo a média na cidade oscila em torno dos 16°C. Imagens recentes de radar e satélite meteorológico não registram áreas de instabilidade atuando em toda faixa leste do estado. Essas condições persistem sem alterações significativas no decorrer das próximas horas. Não são esperadas chuvas significativas, há potencial apenas para ocorrência de chuviscos isolados e ocasionais.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Agosto termina com a atuação de uma massa de ar seco que impede a livre passagem das frentes frias pela porção continental de São Paulo, deixando o tempo seco e ensolarado com baixos índices de umidade do ar. Os primeiros dias de setembro seguem o mesmo padrão sinótico, apenas com ligeira mudança no decorrer do feriado prolongado de 7 de setembro.

Na segunda-feira (31), fechando o mês de agosto, as condições atmosféricas mudam um pouco por conta da aproximação de uma frente fria de fraca atividade no oceano. O sistema não deve causar chuvas significativas, mas aumenta a quantidade de nuvens na faixa leste do estado e muda a direção dos ventos para o quadrante sul/sudeste. Madrugada com termômetros na casa dos 16°C e máxima de 24°C. os índices de umidade se elevam um pouco mais e oscilam entre 42% e 90%.

Na terça-feira (01) o cenário atmosférico se mantém inalterado. Madrugada com muitas nuvens, termômetros na casa dos 16°C e vento soprando do quadrante leste/sudeste, mas sem sensação de frio. O dia será marcado por sol e variação de nebulosidade, o que não deixa a temperatura subir muito. Máxima de 23°C e taxas de umidade do ar entre 60% e 95%. Não se descarta a ocorrência de chuviscos isolados e ocasionais no início da noite.