Notícias

SP amanhece com céu nublado e termômetros em 17°C

31/08/2020 05:47 - Segunda-feira

Na segunda-feira (31), fechando o mês de agosto, as condições atmosféricas mudam um pouco por conta da aproximação de uma frente fria de fraca atividade no oceano. O sistema não deve causar chuvas significativas, mas aumenta a quantidade de nuvens na faixa leste do estado e muda a direção dos ventos para o quadrante sul/sudeste.  Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a média de 17°C a máxima prevista para hoje é de 24°C. Os índices de umidade se elevam um pouco mais e oscilam entre 42% e 90%.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Agosto termina com a atuação de uma massa de ar seco que impede a livre passagem das frentes frias pela porção continental de São Paulo, deixando o tempo seco e ensolarado com baixos índices de umidade do ar. Os primeiros dias de setembro seguem o mesmo padrão sinótico, apenas com ligeira mudança no decorrer do feriado prolongado de 7 de setembro.

Na terça-feira (01) o cenário atmosférico se mantém inalterado. Madrugada com muitas nuvens, termômetros na casa dos 16°C e vento soprando do quadrante leste/sudeste, mas sem sensação de frio. O dia será marcado por sol e variação de nebulosidade, o que não deixa a temperatura subir muito. Máxima de 23°C e taxas de umidade do ar entre 60% e 95%. Não se descarta a ocorrência de chuviscos isolados e ocasionais no início da noite.