Notícias

Sol aparece entre muitas nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia

31/08/2020 08:51 - Segunda-feira

Um sistema frontal se propaga com fraca atividade pelo oceano, mas não deve causar chuvas significativas sobre o continente. Entretanto, os ventos que passaram a soprar de sudeste trazem a umidade do mar para a faixa litorânea, o que ajuda a elevar os índices de umidade e ameniza o calor para a época do ano observado no fim de semana. Dessa forma, a segunda-feira começou com muita nebulosidade, chuviscos no extremo sul da cidade e termômetros oscilando em torno dos 16,6°C durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, as temperaturas mais baixas foram 14,8°C na região de Parelheiros e 15,1°C na Capela do Socorro. 

No decorrer do dia o sol aparece entre muitas nuvens, mas as temperaturas não devem subir tanto quanto nos últimos dias. As máximas variam em torno dos 23ºC, enquanto a umidade relativa do ar permanece acima dos 50%. Os ventos úmidos do oceano ganham força no final do dia, com condições para chuviscos ocasionais e isolados principalmente nos bairros mais próximos da Serra do Mar.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os ventos úmidos do oceano diminuem e o sol volta a predominar no decorrer da semana, favorecendo a elevação das temperaturas.

A terça-feira (01) ainda deve começar com muita nebulosidade e chuviscos isolados, mas o sol retorna entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 15ºC e máximas que podem superar os 24ºC.

Na quarta-feira (02) o sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 15°C, enquanto as máximas podem superar os 26°C. Não há previsão de chuva.