Notícias

Tarde segue com sol entre nuvens e temperaturas agradáveis na Grande São Paulo

31/08/2020 15:25 - Segunda-feira

Um sistema frontal se propaga muito fraco pelo oceano e não deve mudar o tempo na Capital paulista, entretanto os ventos que passaram a soprar de sudeste ajudaram a melhorar os índices de umidade e amenizar um pouco o calor fora de época dos últimos dias. Dessa forma, o sol apareceu entre nuvens, provocando uma tarde com temperaturas agradáveis nesta segunda-feira. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo os termômetros superaram os 24ºC, enquanto a umidade relativa do ar permaneceu acima dos 50%. 

As próximas horas segue com sol entre nuvens, mas as temperaturas entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas oscilando em torno dos 15ºC para a próxima madrugada. Os ventos úmidos do oceano devem ganhar força no final do dia, o que aumenta a nebulosidade e favorece a ocorrência de chuviscos ocasionais e isolados no período da noite, principalmente nos bairros mais próximos da Serra do Mar.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os ventos úmidos do oceano diminuem e o sol volta a predominar no decorrer da semana, favorecendo a elevação das temperaturas.

A terça-feira (01) ainda deve começar com muita nebulosidade e chuviscos isolados, mas o sol retorna entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 15ºC e máximas que podem superar os 24ºC.

Na quarta-feira (02) o sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 15°C, enquanto as máximas podem superar os 26°C. Não há previsão de chuva.