Notícias

Amanhecer com termômetros em 16ºC

05/09/2020 05:15 - Sábado

A Capital amanhece com nebulosidade e sem mudanças nas temperaturas. Dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a média de 16°C. Imagens do radar meteorológico não indicam presença de áreas de instabilidade sobre a Capital.

O dia o segue ensolarado, com temperaturas elevadas e tempo seco. A temperatura máxima deve chegar aos 30°C. A umidade do ar estará em declínio com valores mínimos em torno dos 33%. O dia vai terminar com ligeiro aumento de nebulosidade por conta da chegada da brisa marítima, mas sem chuva.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma forte massa de ar seco segue predominando sobre boa parte do Sudeste e Centro-Oeste do país, garantindo dias ensolarados com temperaturas acima da média e baixos índices de umidade do ar. Essa condição dificulta a dispersão dos poluentes e aumenta o risco para a formação de queimadas e incêndios florestais. Além disso, prejudica a qualidade do ar e potencializa os problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos.

O domingo (06) segue o padrão dos dias anteriores. Madrugada com média de 15°C, amanhecer com sol entre poucas nuvens e temperatura máxima em torno dos 31°C. As taxas de umidade do ar se mantêm baixas, com os menores valores ao redor dos 28%. Será mais um dia sem previsão de chuvas.