Notícias

Amanhecer de sábado (05) com muitas nuvens na Capital paulista

05/09/2020 08:28 - Sábado

A madrugada de sábado (05) foi de céu encoberto e temperatura média de 16,3°C de acordo com dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo. O vento predominante de leste ainda mantém o período da manhã com muita nebulosidade e por isso as temperaturas se elevam gradativamente. Durante a tarde a quantidade de nuvens diminui, o sol passa a predominar e a máxima chega aos 28°C, com as menores taxas de umidade do ar em torno dos 32%. O dia deve terminar com variação de nuvens e sem previsão de chuvas para a Capital paulista.

Ontem, dia 04 de setembro o CGE registrou a temperatura mais alta do inverno com média de 32,5°C. Até então, a maior temperatura da estação havia sido registrada no dia 30 de agosto com 31,4°C. A maior do ano continua sendo 33,7°C, registrada no dia primeiro de janeiro, em pleno verão.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar quente e seco continua bloqueando a livre passagem das frentes frias pela porção continental. Os sistemas se deslocam pelo oceano e não interferem significativamente em termos de volume de chuva para o estado paulista. Os próximos dias seguem com temperaturas elevadas e sem previsão de chuvas.

O domingo (06) será marcado por uma madrugada com termômetros em média na casa dos 16°C, amanhecer com sol entre poucas nuvens e temperatura máxima em torno dos 30°C. As taxas de umidade do ar se mantêm baixas, com os menores valores ao redor dos 28%. Será mais um dia sem previsão de chuvas.

O feriado comemorativo ao "Dia da Independência do Brasil" no dia 7 de setembro terá madrugada com céu nublado, temperatura média por volta dos 16°C e redução de visibilidade horizontal provocada por névoa úmida em alguns bairros da Capital. No decorrer do dia, diminuição da quantidade de nuvens, predomínio de sol com a temperatura máxima chegando aos 27°C. Os valores mínimos de umidade do ar devem girar em torno dos 32% a ligeiramente abaixo em algumas regiões. Será mais um dia sem previsão de chuvas para a Capital paulista.