Notícias

Domingo (06) com previsão de mais um dia ensolarado e quente na Capital paulista

06/09/2020 08:06 - Domingo

Madrugada de domingo (06) com poucas nuvens e redução de visibilidade provocada por névoa úmida em alguns bairros. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registraram média de 15,6°C. Primeiras horas da manhã com predomínio de sol entre poucas nuvens, céu claro e rápida elevação das temperaturas, que devem atingir 32°C nas horas mais quentes do dia. Em contrapartida, os índices de umidade do ar mais uma vez estarão em declínio, com valores mínimos em torno dos 27%. O ar seco vai garantir mais um dia sem previsão de chuvas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar quente e seco continua bloqueando a livre passagem das frentes frias pela porção continental. Os sistemas se deslocam pelo oceano e não interferem significativamente em termos de volume de chuva para o estado paulista. As simulações mais recentes dos modelos de previsão do tempo indicam que a próxima semana será marcada por calor e sem previsão de chuva.

O feriado comemorativo ao "Dia da Independência do Brasil" no dia 7 de setembro, na segunda-feira, terá madrugada com céu nublado, temperatura média por volta dos 16°C e redução de visibilidade horizontal provocada por névoa úmida em alguns bairros da Capital. Ao longo do dia predomínio de sol com a temperatura máxima chegando aos 28°C. Os valores mínimos de umidade do ar devem girar em torno dos 30% a ligeiramente abaixo em algumas regiões. Será mais um dia sem previsão de chuvas para a Capital paulista.

Na terça-feira (08) não são previstas mudanças significativas nas condições do tempo, que deve ter uma madrugada com termômetros na casa dos 16°C, poucas nuvens e vento soprando de sudeste, mas sem causar sensação de frio. No decorrer do dia haverá predomínio de sol e poucas nuvens. A temperatura máxima chega aos 27°C, com percentuais mínimos de umidade do ar entre 35% e 90% e sem previsão de chuvas.