Notícias

Início de madrugada com temperaturas agradáveis

11/09/2020 00:13 - Sexta-feira


A madrugada inicia com poucas nuvens e temperaturas agradáveis que encontram-se em declínio, com mínima prevista de 17°C. As estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registram 20°C em média e a umidade relativa do ar oscila em torno dos 85%. Não há previsão para chuvas ao longo dessa madrugada de sexta-feira (11). 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


As simulações mais recentes dos modelos de previsão do tempo apontam que os próximos dias serão marcados por temperaturas bem acima da média histórica para setembro, superando os 32°C. A massa de ar quente e seco se intensifica sobre boa parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste do país proporcionando temperaturas elevadas e baixíssimos índices de umidade relativa do ar. Essa condição meteorológica mantém o potencial elevado para a formação de queimadas e incêndios florestais, bem como afeta a qualidade do ar e traz sérios riscos à saúde, principalmente em crianças e idosos.


A sexta-feira (11) também será marcada por tempo seco e sem previsão de chuva para a Capital paulista. Na madrugada, céu nublado e termômetros em torno dos 17°C. A passagem rápida de uma frente fria sobre o oceano e bem afastada da costa paulista não altera as condições do tempo em São Paulo. A temperatura máxima chega facilmente aos 31°C e os menores percentuais de umidade do ar ficam próximos dos 31% a ligeiramente abaixo em algumas regiões da Cidade.


O cenário atmosférico não muda no final de semana, que terá céu claro e poucas nuvens, temperaturas bem acima da média e baixa umidade do ar, principalmente no interior do estado de São Paulo. Na Capital paulista, o sábado (12) terá temperatura máxima em torno dos 33°C, taxas de umidade do ar entre 24% e 80% e sem previsão de chuva.