Notícias

Céu nublado no início da manhã paulistana

11/09/2020 05:30 - Sexta-feira


Nas últimas horas houve aumento da nebulosidade e as primeiras horas da manhã acontecem com céu nublado e temperatura média de 18°C de acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo. A umidade relativa do ar oscila em torno dos 95%. Nas próximas horas a nebulosidade deve diminuir e a máxima prevista é de 32°C. Não são esperadas chuvas para essa sexta-feira (11). 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


As simulações mais recentes dos modelos de previsão do tempo apontam que os próximos dias serão marcados por temperaturas bem acima da média histórica para setembro, superando os 32°C. A massa de ar quente e seco se intensifica sobre boa parte das regiões Sudeste e Centro-Oeste do país proporcionando temperaturas elevadas e baixíssimos índices de umidade relativa do ar. Essa condição meteorológica mantém o potencial elevado para a formação de queimadas e incêndios florestais, bem como afeta a qualidade do ar e traz sérios riscos à saúde, principalmente em crianças e idosos.


A sexta-feira (11) também será marcada por tempo seco e sem previsão de chuva para a Capital paulista. Na madrugada, variação de nuvens e termômetros em torno dos 17°C. A passagem rápida de uma frente fria sobre o oceano e bem afastada da costa paulista não altera as condições do tempo em São Paulo. A temperatura máxima chega facilmente aos 31°C e os menores percentuais de umidade do ar ficam próximos dos 31% a ligeiramente abaixo em algumas regiões da Cidade.


O cenário atmosférico não muda no final de semana, que terá céu claro e poucas nuvens, temperaturas bem acima da média e baixa umidade do ar, principalmente no interior do estado de São Paulo. Na Capital paulista, o sábado (12) terá temperatura máxima em torno dos 33°C, taxas de umidade do ar entre 24% e 80% e sem previsão de chuva.