Notícias

Noite inicia com 29°C na Capital

11/09/2020 18:04 - Sexta-feira

A noite desta sexta-feira (11) segue com calor na Capital paulista. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registram 29°C em média. As taxas de umidade relativa do ar oscilam entre 25% e 100%.

Segundo a equipe de meteorologia do CGE da Prefeitura de São Paulo, não há previsão de chuva para a Capital paulista. As temperaturas seguem em gradativo declínio, com previsão de mínimas em torno dos 18°C para a próxima madrugada.

Tendência para os próximos dias:

O cenário se repete no fim de semana. Com a presença da forte massa de ar seco e quente estacionada sobre o estado de São Paulo há expectativa de novos recordes de calor. Até então, a máxima do ano na Capital, 33,7°C foi observada em 1º de janeiro. Ontem, 10/09, foi a segunda tarde mais quente de 2020 com 33,6°C. Além do calor excessivo, teremos baixos índices de umidade, o que vai exigir cuidados redobrados com a saúde, como evitar a exposição ao sol e ao ar livre nas horas mais quentes do dia, além de beber muita água para manter-se hidratado. Mais detalhes e dicas de como enfrentar esses dias com ar muito seco estão no endereço: https://www.cgesp.org/v3/umidade-relativa-do-ar.jsp

O sábado (12) terá predomínio de sol, tempo estável e rápida elevação da temperatura. Mínima de 18°C e máxima de 35°C. Os menores percentuais de umidade oscilam próximos de 20%. 

O domingo (13) será mais um dia de muito calor e ar seco na Grande São Paulo. Madrugada com mínima de 19°C e tarde ensolarada com máxima de 35°C.