Notícias

Tarde de segunda-feira (28) com pancadas de chuva isolada na RMSP e Capital

28/09/2020 14:57 - Segunda-feira

O tempo mudou na Capital paulista e Grande São Paulo com a chegada de uma frente fria ao litoral. Antes disso, a temperatura máxima chegou aos 31,2°C e os menores percentuais de umidade do ar ficaram próximos dos 30%. As instabilidades que acompanham a frente fria têm rápido deslocamento e intensidade moderada, por vezes, fortes. Já houve ocorrência de rajadas de vento que chegaram aos 50km/h. Nas próximas horas as condições meteorológicas se mantêm, com pancadas de chuva isolada e intermitentes sobre a RMSP e Capital até o período da noite, quando as chuvas aos poucos perdem intensidade.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Com exceção da terça-feira (29) a semana será marcada por muito calor e probabilidade de novos recordes de temperatura máxima na Capital paulista. Os índices de umidade do ar permanecem baixos, favorecendo a concentração de poluentes e a propagação de queimadas e incêndios florestais. Além da questão ambiental, a qualidade do ar fica prejudicada e interfere diretamente na saúde, principalmente de crianças e idosos.

Na terça-feira (29) o sistema frontal cruza o litoral paulista e se afasta da região, mas deixa ainda muita nebulosidade em função dos ventos úmidos que sopram do mar. Será um dia marcado por muitas nuvens, chuviscos na madrugada e temperaturas entre mínima de 18°C e máxima que não deve superar os 24°C, enquanto as menores taxas de umidade do ar giram em torno dos 50%. O dia termina com céu nublado e sem previsão de chuvas significativas.

Na quarta-feira (30), último dia de setembro termina não há previsão de chuvas e volta a fazer calor em São Paulo. Madrugada com céu nublado, termômetros na casa dos 18°C e previsão de máximas chegando aos 34°C durante a tarde. A umidade do ar declina, com valores mínimos próximos a ligeiramente abaixo dos 25%.