Notícias

Variação de nuvens e temperaturas agradáveis durante a noite paulistana

29/09/2020 20:38 - Terça-feira

A noite paulistana transcorre com variação de nuvens e temperaturas agradáveis. Nas estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo a temperatura média aferida é de 19°C. Em Pirituba, na Zona Norte, verifica-se 21°C. A umidade relativa do ar segue acima dos 80%. Segundo a equipe de meteorologia do Centro, não são previstas mudanças significativas nas condições do tempo, que seguem com temperaturas em lento e gradual declínio.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Trégua temporária no forte calorão dos últimos dias na Capital paulista. A temperatura volta a subir rapidamente a partir da quarta-feira (30), com expectativa de novo recorde de máxima do ano na quinta-feira (01) de outubro. As simulações atmosféricas mais recentes indicam a passagem de uma nova frente fria de fraca atividade pelo litoral paulista no final de semana, provocando nova queda de temperatura e amenizando o forte calor.

A quarta-feira (30), último dia de setembro, termina sem previsão de chuvas para São Paulo e o retorno do forte calor que marcaram o mês. O dia começa com poucas nuvens, predomínio de sol e temperatura mínima em torno dos 18°C com máxima que chega facilmente aos 34°C nas horas de maior aquecimento. A umidade do ar volta a declinar significativamente com valores mínimos próximos dos 25%. 

Na quinta-feira (01) o cenário atmosférico não muda em São Paulo. Madrugada quente com termômetros na casa dos 20°C, céu com poucas nuvens, o que favorece a rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. A temperatura máxima deve atingir os 36°C e estabelecer um novo recorde do ano, até então registrado no dia 27 de setembro com 34,8°C. Os percentuais de umidade do ar seguem baixos, com valores mínimos em torno dos 22% a ligeiramente abaixo em algumas regiões.