Notícias

Madrugada de sábado (03) em São Paulo começa quente e abafada

03/10/2020 00:27 - Sábado

A madrugada de sábado (03) começou com poucas nuvens, termômetros em torno dos 25,7°C e vento fraco soprando de sudoeste. Uma frente fria na altura do litoral sul do Brasil segue avançando pelo oceano e muda as condições do tempo na faixa leste do estado de São Paulo no decorrer deste sábado (03). Não há previsão de chuva forte, apenas chuviscos e chuvas fracas isoladas a partir da tarde. A temperatura mínima deve ser registrada no período da noite com valores em torno dos 18°C. Os índices de umidade do ar ficam mais elevados e acima dos 50%.   

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Nova mudança nas condições do tempo nesta final de semana com a passagem de uma frente fria de fraca atividade pelo litoral de São Paulo. O sistema deve trazer alívio temporário para a faixa leste paulista e atenuar o forte calorão registrado no decorrer dos últimos dias. Entretanto, as temperaturas voltam a subir a partir da segunda-feira (05).

No domingo (04) os ventos úmidos que sopram do mar deixam a faixa leste do estado de São Paulo com muitas nuvens, garoa e chuva fraca sobre a região. As temperaturas variam entre mínima de 18°C e a máxima não deve superar os 21°C, enquanto os menores percentuais de umidade giram em torno dos 65%.

Na próxima semana volta a fazer calor em São Paulo. A segunda-feira (05) deve começar com termômetros na casa dos 18°C, céu nublado e vento do quadrante sul/sudeste. No decorrer do dia a quantidade de nuvens diminui e faz calor. Máxima de 31°C e taxas de umidade do ar entre 43% e 85%. O dia termina sem previsão de chuvas para a Capital e RMSP.