Notícias

Noite de segunda-feira (05) começa com céu nublado e temperaturas em declínio

05/10/2020 18:18 - Segunda-feira

Noite de segunda-feira (05) começa com céu nublado e temperaturas em declínio. Segundo as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros marcam 22,4°C em média. A mínima prevista para a madrugada é de 19°C.


A brisa marítima já atua na Capital paulista, por esse motivo houve um aumento de nuvens e queda nas temperaturas que chegaram em 34,2°C de média nesta segunda-feira (05). Pode ocorrer garoa na Zona Sul.


A Defesa Civil Municipal havia decretado estado de atenção para baixa umidade do ar em toda a Capital paulista, exceto na Zona Sul, às 14h47, e às 16h28 houve o retorno para observação, já que os índices oscilam em torno de 75%.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Após um final de semana com temperaturas amenas na faixa leste do estado de São Paulo, as temperaturas voltam a subir significativamente no decorrer da semana. Os índices e umidade do ar devem registrar valores entre 20% e 30%, o que caracteriza estado de atenção. As simulações mais recentes dos modelos de previsão indicam nova mudança do tempo a partir da próxima sexta-feira (09), se estendendo inclusive para o final de semana prolongado do dia 12 de outubro. O Calor diminui e as chuvas retornam gradativamente.


Na terça-feira (06) o cenário atmosférico se repete, com madrugada de céu nublado, temperatura média de 19°C e manhã com predomínio de sol entre poucas nuvens. No decorrer da tarde a máxima chega aos 34°C e os percentuais de umidade do ar declinam até valores próximos dos 30% a ligeiramente abaixo em alguns bairros. Será mais um dia sem previsão de chuvas na Capital paulista.


Na quarta-feira (07) o quadro de tempo seco e com temperaturas acima da média se repete. A madrugada deve registrar termômetros na marca dos 19°C e céu nublado. O sol predomina entre poucas nuvens a partir do final da manhã e a temperatura se eleva até os 35°C, com os menores percentuais de umidade do ar em torno dos 27%. No fim da tarde com a chegada da brisa marítima a nebulosidade aumenta, principalmente na Zona Sul, mas sem previsão de chuvas.