Notícias

Predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação na manhã paulistana

06/10/2020 08:20 - Terça-feira

A terça-feira começou abafada com pouca nebulosidade, formação de névoa seca e termômetros oscilando em torno dos 20°C durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, as temperaturas mais baixas foram 14°C na região de Parelheiros e 15°C na Capela do Socorro, ambas na Zona Sul. 

No decorrer do dia o tempo seco e ensolarado provoca a rápida elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 36ºC. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar, que entram em declínio no decorrer da tarde e devem atingir valores críticos, abaixo dos 30%, nas horas mais quentes. Estas condições dificultam a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação e propagação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar. No final do dia a nebulosidade aumenta um pouco com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão para chuvas significativas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com sol, baixos índices de umidade e temperaturas elevadas, o que mantém elevado o risco para os problemas relacionados com formação de queimadas e qualidade do ar. Os modelos de previsão indicam condições de chuva isolada para o final da semana.

A quarta-feira (07) segue com sol, baixos índices de umidade e temperaturas elevadas. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem chegar aos 35°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, mas não há previsão de chuva.

Na quinta-feira (08) o tempo seco e ensolarado favorece a rápida elevação das temperaturas. Os termômetros devem variar entre mínimas de 20ºC e máximas que podem superar os 36ºC. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta um pouco a nebulosidade, mas não há previsão de chuva.