Notícias

Sol entre nuvens na Capital paulista

18/10/2020 15:40 - Domingo

Mesmo entre muitas nuvens, o sol apareceu, o que facilitou a elevação da temperatura neste domingo (18). De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 27°C em Pirituba, na zona norte e 19°C em Engenheiro Marsilac, no extremo da zona sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 54% e 91%.


Hoje a média da temperatura máxima alcançou os 25,4°C e os menores índices de umidade se aproximaram dos 50%.


Nas próximas horas, a entrada da brisa marítima favorece o aumento de nuvens, mas não há expectativa de chuva. A temperatura apresenta gradual declínio.


Tendência para os próximos dias:


A segunda-feira (19) terá sol e temperatura em elevação. A combinação de calor e entrada da brisa marítima gera áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas isoladas com forte intensidade entre o meio e o fim da tarde. Há potencial para trovoadas e rajadas de vento. Mínima de 16°C e máxima de 28°C.


A terça-feira (20) terá sol entre muitas nuvens e sensação de tempo abafado. Entre o meio da tarde e as primeiras horas da noite, há previsão de pancadas de chuva com moderada a forte intensidade. Os termômetros oscilam entre 18°C ao amanhecer e 28°C à tarde.