Notícias

A tarde inicia com céu nublado e temperaturas agradáveis

24/10/2020 12:22 - Sábado


A tarde de sábado (24) inicia com céu nublado e temperaturas agradáveis que encontram-se em elevação, com máxima prevista de 25°C. As estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registram 23°C em média e a umidade relativa do ar gira em torno dos 65%. 


De acordo com imagens do radar meteorológico, há precipitação com intensidade fraca na região de Mairiporã, a norte da capital paulista, mas nas próximas horas as instabilidades ganham força, provocando pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com descargas elétricas e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores. A continuidade das chuvas no decorrer da noite também aumenta o risco de transbordamento de rios e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


As instabilidades enfraquecem no início da próxima semana, quando o sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas. 


O domingo (25) segue com tempo instável, muita nebulosidade e chuvas, que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 17°C e máximas de 24°C. O solo encharcado mantém elevado o risco para formação de alagamentos e deslizamentos de terra. 


Na segunda-feira (26) o tempo melhora e o sol volta a predominar, favorecendo a elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que podem superar os 29ºC. O calor e a chegada da brisa marítima aumentam a nebulosidade no final da tarde, entretanto as chuvas devem ocorrer apenas de forma rápida e isolada.