Notícias

Tarde segue com sol entre nuvens e previsão para pancadas de chuva

24/10/2020 14:54 - Sábado

O sol apareceu entre muitas nuvens e favoreceu a gradativa elevação das temperaturas nesta tarde de sábado. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo os termômetros superaram os 25ºC, enquanto a umidade relativa permaneceu acima dos 55%. 

Nas próximas horas o tempo segue instável com muita nebulosidade e temperaturas que entram em gradativo declínio, com previsão de mínimas oscilando em torno dos 17°C para a próxima madrugada. As instabilidades ganham força, o que deve provocar chuvas na forma de pancadas, principalmente entre o final da tarde e a noite. Podem ocorrer pontos de maior intensidade, com descargas elétricas e rajadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As instabilidades enfraquecem no início da próxima semana, quando o sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas. 

O domingo (25) segue com tempo instável, muita nebulosidade e chuvas, que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 17°C e máximas de 24°C. O solo encharcado mantém elevado o risco para formação de alagamentos e deslizamentos de terra. 

Na segunda-feira (26) o tempo melhora e o sol volta a predominar, favorecendo a elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que podem superar os 29ºC. O calor e a chegada da brisa marítima aumentam a nebulosidade no final da tarde, entretanto as chuvas devem ocorrer apenas de forma rápida e isolada.