Notícias

Estado de atenção para alagamentos a partir das 18h47

24/10/2020 18:55 - Sábado

Estado de atenção para alagamentos:

Zona Leste - 18h47

Zona Norte - 18h47

Centro - 18h47

Marginal Tietê - 18h47


Uma área de instabilidade se formou sobre a divisa com Guarulhos, provocando chuvas com intensidade de moderada a forte entre a Vila Maria, a Penha e a região central da cidade. A baixa velocidade de deslocamento do sistema indica que estas chuvas devem permanecer sobre a região, o que eleva o potencial para formação de alagamentos. 


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As instabilidades enfraquecem no início da próxima semana, quando o sol volta a predominar e favorece a elevação das temperaturas. 

O domingo (25) segue com tempo instável, muita nebulosidade e chuvas, que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 17°C e máximas de 24°C. O solo encharcado mantém elevado o risco para formação de alagamentos e deslizamentos de terra. 

Na segunda-feira (26) o tempo melhora e o sol volta a predominar, favorecendo a elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que podem superar os 29ºC. O calor e a chegada da brisa marítima aumentam a nebulosidade no final da tarde, entretanto as chuvas devem ocorrer apenas de forma rápida e isolada.