Notícias

Quarta-feira (28) ensolarada, quente e seca na Capital paulista

28/10/2020 07:54 - Quarta-feira

A manhã desta quarta-feira (28) está ensolarada e com céu claro na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 17,6°C. A menor temperatura absoluta, 10,4°C, foi observada em Engenheiro Marsilac, no extremo da zona sul. 


No decorrer do dia, o ar seco inibe a formação de nuvens, o que vai facilitar a rápida expansão da temperatura e o acentuado declínio da umidade do ar. Hoje a máxima alcança os 32°C e os menores percentuais de umidade oscilam em torno dos 28%. 


Tendência para os próximos dias:


A quinta-feira (29) terá predomínio de sol e calor. Entre o fim da tarde e principalmente a noite, áreas de instabilidade se propagam do interior em direção à Capital e provocam chuva em forma de pancadas moderadas a fortes com trovoadas. Há potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento. Termômetros entre 18°C ao amanhecer e 31°C à tarde.


Na sexta-feira (30), a propagação de uma frente fria ao largo do litoral paulista vai provocar um dia de tempo fechado e chuvoso. Desde a madrugada, as chuvas serão intermitentes com potencial para formação de alagamentos. Atenção especial com as áreas de encosta, pois o solo estará encharcado, o que potencializa os deslizamentos de terra. A temperatura apresenta acentuado declínio. Mínima de 16°C e máxima de 20°C.