Notícias

Muito sol, calor e ar seco em SP

28/10/2020 15:37 - Quarta-feira

A tarde desta quarta-feira (28) continua com céu claro e muito sol na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, os termômetros apontam 34°C em Itaquera, na zona leste e 31°C em Parelheiros, no extremo da zona sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 21% e 24%. 


Com base no monitoramento feito pela equipe do CGE, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) decretou às 12h11, estado de atenção por baixa umidade do ar em toda a Capital paulista.


Hoje a média da temperatura máxima alcançou os 32,5°C e os menores índices de umidade se aproximaram dos 20%.


Nas próximas horas, o tempo permanece seco, estável e sem nuvens. A noite terá céu claro, gradual queda da temperatura e elevação dos índices de umidade.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A quinta-feira (29) terá predomínio de sol e calor. Entre o fim da tarde e principalmente a noite, áreas de instabilidade se propagam do interior em direção à Capital e provocam chuva em forma de pancadas moderadas a fortes com trovoadas. Há potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento. Termômetros entre 18°C ao amanhecer e 31°C à tarde.


Na sexta-feira (30), a propagação de uma frente fria ao largo do litoral paulista vai provocar um dia de tempo fechado e chuvoso. Desde a madrugada, as chuvas serão intermitentes com potencial para formação de alagamentos. Atenção especial com as áreas de encosta, pois o solo estará encharcado, o que potencializa os deslizamentos de terra. A temperatura apresenta acentuado declínio. Mínima de 16°C e máxima de 20°C.