Notícias

Início de madrugada com pouca nebulosidade e sensação de abafamento

28/10/2020 23:51 - Quarta-feira

Na Capital Paulista a madrugada inicia com tempo aberto e sensação de abafamento. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a média de 21°C. Não há registro de chuva em toda Região Metropolitana de São Paulo, essas condições persistem sem alterações significativas no decorrer do período.

Conforme dados do CGE da Prefeitura de São Paulo, que faz medições da umidade relativa do ar na Capital paulista desde 2006, hoje foi a tarde mais seca desde 15/09/2017 quando a cidade registrou 17% de média de umidade e no mesmo dia em Campo Limpo, Zona Sul, 13,4%.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A quinta-feira (29) terá predomínio de sol e calor. Entre o fim da tarde e principalmente a noite, áreas de instabilidade se propagam do interior em direção à Capital e provocam chuva em forma de pancadas moderadas a fortes com trovoadas. Há potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento. Termômetros entre 18°C ao amanhecer e 31°C à tarde.

Na sexta-feira (30), a propagação de uma frente fria ao largo do litoral paulista vai provocar um dia de tempo fechado e chuvoso. Desde a madrugada, as chuvas serão intermitentes com potencial para formação de alagamentos. Atenção especial com as áreas de encosta, pois o solo estará encharcado, o que potencializa os deslizamentos de terra. A temperatura apresenta acentuado declínio. Mínima de 16°C e máxima de 20°C.