Notícias

Predomínio de sol entre poucas nuvens nas próximas horas em SP

07/11/2020 08:56 - Sábado

O sábado (07) começou com uma madrugada de céu nublado, termômetros em média na casa dos 13,5C e vento de intensidade fraca soprando de sudeste. Ainda nesta manhã a quantidade de nuvens diminui significativamente e o sol vai predominar entre poucas nuvens em São Paulo. Essa condição favorece o rápido aquecimento, que deve registrar temperatura máxima de 27°C e índices de umidade do ar em torno dos 35% nas horas mais quentes do dia. Não há previsão de chuvas para a Capital e RMSP. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A saída mais recente dos modelos de previsão do tempo indica que aos poucos o ar frio de origem que perdura há vários dias sobre boa parte da região sudeste perde força.  Aponta também, para a elevação das temperaturas nos próximos dias e o retorno dos temporais localizados a partir da tarde da segunda-feira (09) na Capital e cidades da Grande São Paulo.

As condições meteorológicas não sofrem mudanças significativas durante o domingo (08). Madrugada com termômetros em torno dos 15°C, céu com poucas nuvens e temperatura máxima prevista de 28°C no período da tarde, em função do predomínio de sol no decorrer do dia. A umidade do ar declina, com valores mínimos em torno dos 30% à ligeiramente abaixo em algumas regiões. O dia termina com aumento de nebulosidade, mas sem previsão de chuvas.

A segunda-feira (09) deve começar com céu nublado ao longo da madrugada e termômetros em torno dos 16°C. O sol predomina desde o início da manhã, o que favorece a rápida elevação das temperaturas. A máxima deve ficar próxima dos 27°C, com percentuais mínimos de umidade em torno dos 40%. O calor e a chegada da brisa marítima a partir da tarde vai gerar instabilidades localizadas com intensidade moderada a forte em alguns momentos e potencial para a formação de alagamentos.