Notícias

Fim de noite com tempo fechado e expectativa de chuva

09/11/2020 21:04 - Segunda-feira

As últimas horas da noite de segunda-feira (09) seguem com tempo fechado e gradual declínio na temperatura. Não há registro de chuva na capital paulista, entretanto, imagens recentes de radar e satélite meteorológico registram áreas de instabilidades oriundas do interior paulista deslocando-se sentido a RMSP, há potencial para pancadas de chuvas fracas com pontos isolados e ocasionas de maior intensidade entre o fim da noite e início da madrugada. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a temperatura média de 20°C.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de uma área de baixa pressão pelo Estado de São Paulo mantém o tempo instável com pancadas e chuva nos próximos dias.

A terça-feira (10) ainda pode começar com muita nebulosidade e chuvas isoladas no período da madrugada. No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria e o sol aparece entre nuvens, o que favorece a elevação das temperaturas com mínimas em torno dos 18°C e máximas que podem chegar aos 28°C. Entre a tarde e a noite as instabilidades ganham força, o que provoca chuvas na forma de pancadas de até forte intensidade com raios e rajadas de vento, elevando o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.

Na quarta-feira (11) as chuvas devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia, quando o sol pode aparecer entre muitas nuvens. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que podem chegar aos 25ºC. O solo encharcado mantém elevado o risco para formação de alagamentos e deslizamentos de terra.