Notícias

Sol entre nuvens e pancadas rápidas de chuva no decorrer do dia em SP

16/11/2020 08:21 - Segunda-feira

A semana na Capital paulista começou com pancadas rápidas de chuva no início e final da madrugada, mas com baixo volume de precipitação. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo registraram média de 20°C. A máxima hoje deve chegar aos 31°C com sol entre nuvens e pancadas de chuva de forma intermitente, em função da propagação de áreas de instabilidade a partir do interior do Estado. A umidade do ar estará em declínio, com valores mínimos próximos dos 35%. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista na terça-feira (17) muda as condições do tempo no decorrer da semana, que terá volumes de chuva elevados, pelo menos até a quinta-feira (19). Após a passagem do sistema frontal as temperaturas sofrem declínio em todo o leste paulista.  

Madrugada de terça-feira (17) com pancadas de chuva isolada e baixo potencial para a formação de alagamentos. O dia será de tempo instável, chuvas intermitentes, que devem se intensificar entre a tarde e à noite, por conta da aproximação de uma frente fria pelo litoral do estado de São Paulo. Essa condição de tempo eleva o potencial para a formação de alagamentos e quedas de árvores. A temperatura máxima diminui, com máxima prevista de 24°C e taxas de umidade do ar entre 45% e 95%.

Na quarta-feira (18) o cenário atmosférico não muda. Madrugada de tempo instável com chuvas fracas, termômetros na casa dos 17°C e temperatura máxima de apenas 21°C, caracterizando um dia de baixa amplitude térmica. Os percentuais de unidade do ar se mantêm entre 55% e 95%. Durante a tarde, céu encoberto com chuvas que se prolongam para o período da noite, mantendo o elevado potencial para a formação de alagamentos na Capital e cidades vizinhas da Grande São Paulo.