Notícias

Estado de atenção para alagamentos, às 10h34

17/11/2020 10:40 - Terça-feira

Estado de atenção para alagamentos

 

Zona Norte, às 10h34

Marginal Tietê, às 10h4

Áreas de chuva vindas do interior começa a atuar com forte intensidade na Capital paulista. Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram precipitação forte em Anhanguera, Jaraguá e Pirituba, na Zona Norte.

As chuvas seguem com deslocamnento rápido, mas com potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. Nas próximas horas o tempo segue instável devido a propagação de uma frente fria pelo oceano.

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;


- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A propagação da frente fria pelo oceano mantém o tempo instável, com chuvas e declínio das temperaturas nos próximos dias.

A quarta-feira (18) segue com muita nebulosidade e chuvas, que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 17°C e máximas que não devem superar os 21°C. O solo encharcado mantém elevado o risco para formação de alagamentos, deslizamentos de terra e queda de árvores.

Na quinta-feira (19) o sistema frontal se afasta do litoral paulista, mas os ventos úmidos que sopram do oceano ainda causam nebulosidade e chuvas que devem diminuir no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 16ºC e máximas que não devem superar os 20ºC. O solo encharcado ainda deve manter o risco para formação de alagamentos e deslizamentos de terra.