Notícias

Céu claro, sol forte e rápida elevação da temperatura

25/11/2020 08:38 - Quarta-feira

A manhã desta quarta-feira (25) apresenta céu claro, sol forte e rápida elevação da temperatura. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima aferida na madrugada foi de 17,0°C. A menor temperatura absoluta, 11,3°C, foi registrada em Engenheiro Marsilac, no extremo da zona sul.


No decorrer do dia, o ar seco e estável garante o predomínio de sol e calor. Por conta disso, a umidade relativa do ar terá ligeiro declínio, com percentuais mínimos próximos dos 30%. No fim da tarde, a entrada da brisa marítima diminui a sensação de calor. A máxima alcança os 31°C e não há previsão de chuva.


Tendência para os próximos dias:


Na quinta-feira (26), o cenário se repete. Muito sol, calor e baixos índices de umidade nas horas de maior aquecimento. Entre o fim da tarde e o início da noite, a entrada da brisa marítima favorece a formação de nuvens que provocam chuva rápida e isolada na Grande São Paulo. Mínima de 18°C e máxima de 32°C.


A sexta-feira (27) será mais um dia com predomínio de sol e calor. Entre o meio da tarde e o início da noite, áreas de instabilidade se formam e causam chuvas em forma de pancadas isoladas com até forte intensidade, mas curta duração. Os termômetros oscilam entre 19°C ao amanhecer e 32°C à tarde.