Notícias

Predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação na manhã paulistana

26/11/2020 08:42 - Quinta-feira

A quinta-feira começou abafada com poucas nuvens e termômetros oscilando em torno dos 19,3°C durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo as temperaturas absolutas mais baixas foram 13,6°C na região de Parelheiros e 15°C na Capela do Socorro, ambas na Zona Sul. 

No decorrer do dia o predomínio de sol favorece a rápida elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 32ºC. Atenção para a umidade relativa do ar, que entra em declínio e deve atingir valores em torno dos 30% nas horas mais quentes. O calor e a chegada da brisa marítima favorecem a ocorrência de chuvas na forma de pancadas isoladas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite. Há condições para pontos rápidos de maior intensidade com raios e algumas rajadas de vento, o que pode elevar o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com sol, temperaturas elevadas e baixos índices de umidade do ar nas horas mais quentes. A chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e pode provocar pancadas de chuva no final das tardes.

A sexta-feira (27) segue com sol e calor. As temperaturas variam entre mínimas de 20°C e máximas de 32°C, enquanto a umidade relativa do ar deve atingir valores em torno dos 30% nas horas mais quentes. No final do dia retornam as condições para pancadas isoladas de chuva, devido ao calor e a brisa marítima.

No sábado (28) o cenário se repete, com sol, calor e baixos índices de umidade nas horas mais quentes. Os termômetros variam entre mínimas de 20ºC e máximas que podem superar os 32ºC. A chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e pode provocar pancadas isoladas de chuva entre o final da tarde e o início da noite.