Notícias

CGE: Estado de atenção para alagamentos a partir das 14h17

26/11/2020 14:33 - Quinta-feira

Estado de atenção para alagamentos:

Zona Leste às 14h17

Zona Sul às 14h17

Zona Sudeste às 14h17

Centro às 14h17

Marginal Tietê às 14h17


O calor ajudou a gerar áreas de instabilidade sobre a Grande São Paulo nesta tarde de quinta-feira. As chuvas na forma de pancadas começaram pela Zona Leste e já começa a atingir o Centro, Sudeste e Sul da Cidade. Apesar dos pontos serem isolados, a baixa velocidade de deslocamento do sistema (9Km/h) eleva o potencial para formação de alagamentos. Nas próximas horas as pancadas de chuva devem se espalhar por outras regiões da Capital paulista. 


Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com sol, temperaturas elevadas e baixos índices de umidade do ar nas horas mais quentes. A chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e pode provocar pancadas de chuva no final das tardes.

A sexta-feira (27) segue com sol e calor. As temperaturas variam entre mínimas de 20°C e máximas de 32°C, enquanto a umidade relativa do ar deve atingir valores em torno dos 30% nas horas mais quentes. No final do dia retornam as condições para pancadas isoladas de chuva, devido ao calor e a brisa marítima.

No sábado (28) o cenário se repete, com sol, calor e baixos índices de umidade nas horas mais quentes. Os termômetros variam entre mínimas de 20ºC e máximas que podem superar os 32ºC. A chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade e pode provocar pancadas isoladas de chuva entre o final da tarde e o início da noite.